Por que você não deve parar de adquirir conhecimento?

Com a profunda crise econômica e a consequente crise de emprego que assola o Brasil, é comum vermos por aí debates que dissertam muito além da crise conjuntural do emprego, como também a crise estrutural do labor. Sendo mais direto, mesmo quando esta crise acabar existem certos empregos/profissões que vão continuar com demanda em queda livre. Isto quer dizer que aquele conhecimento que você adquiriu a duras penas na faculdade, um dia pode não ter mais utilidade em um futuro próximo. Que azar, hein?

Continue lendo “Por que você não deve parar de adquirir conhecimento?”

Cartão de crédito, cordeiro na pele de lobo.

 

É incrível o ar de vilão que o cartão de crédito exerce em muitos brasileiros, inclusive pessoas com alta renda e escolaridade insistem em “destilar seu veneno” sobre o cartão de plástico. As maiores críticas que eu ouço giram em torno do medo das pessoas de entrarem em um shopping center e ficarem com a “mão coçando”, loucas para torrarem o limite do cartão em troca da primeira bobagem por impulso que for avistada. Outra crítica, esta bem mais justificável, diz respeito aos juros abusivos do cartão de crédito para aqueles que não pagam a fatura em dia. Há também aquele grupo de pessoas que evita possuir cartão para não ter que arcar com a anuidade.

Vamos lá! Se você conseguir olhar agora para os benefícios que o cartão de crédito lhe trouxer, vai entender de uma vez por todas que o lobo mau que você queria distância não passa de um cordeirinho. Continue lendo “Cartão de crédito, cordeiro na pele de lobo.”

A cidade da educação, por incrível que pareça, fica no Brasil.

Há uma iniciativa existente aqui no Brasil que mais parece um relato vindo de uma vila suíça ou então uma notícia vinda de uma das mais modernas cidades asiáticas. Imagine uma cidade inteira preocupada com a educação de seus moradores, onde empresários transformam parte de suas vendas em recursos financeiros para o pagamento do estudo de seus clientes. Esta cidade talvez seja a única no mundo: Continue lendo “A cidade da educação, por incrível que pareça, fica no Brasil.”

Educação, o melhor investimento que existe!

Ao procurar na internet pelos melhores investimentos atuais para o seu dinheiro, certamente você vai encontrar especialistas falando do Tesouro Direto, talvez Bolsa de Valores ou o dólar que está em um patamar atrativo. Certo! Estes caras estão falando de aplicar um dinheiro que esteja sobrando, pressupondo que suas despesas com alimentação, moradia, saúde e educação já estejam garantidas. Opa! Educação?  Continue lendo “Educação, o melhor investimento que existe!”