PROGRAMA DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO PONTO EDUCA



1. SOLICITAÇÃO DO RECURSOS DO FUNDO DE PONTOS (CRÉDITOS EDUCACIONAIS)

1.1. Em linha com sua missão de expandir o acesso à educação aos cidadãos brasileiros, o Ponto Educa criou o Fundo de Pontos, programa de distribuição de créditos para estudo elegíveis a todos os Participantes do Programa que se enquadrarem nos critérios de baixa renda estabelecidos. Para pleitear os créditos, não é necessário que o Participante tenha participado de promoções anteriores ou acumulado Educas.

1.2. Para pleitear os créditos não é necessário que a Instituição do Participante seja filiada ao Programa Ponto Educa.

1.3. Só podem concorrer os Participantes que cumprirem uma das seguintes condições para os anos de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016: estudantes do Ensino Superior contemplados com bolsas do ProUni ou das próprias Instituições de Ensino (desconto igual ou superior a 50%); estudantes do Ensino Superior beneficiários do Fies; estudantes de Instituições Públicas de Ensino Médio; estudantes de Instituições Privadas de Ensino Médio contemplados com bolsas de estudo igual ou superior a 50% de desconto. É obrigatório para qualquer condição que o Participante tenha prestado alguma versão do ENEM.

1.4. A quantidade de créditos ofertados varia de acordo com a movimentação de Educas ganhos por todos os Participantes do Programa em operações de compras nas Empresas que Educam. O Programa Ponto Educa se compromete a investir 10% (dez por cento) dos Educas recebidos pelos Participantes em suas compras de varejo a favor do Fundo de Pontos.

1.5. Cada premiação de crédito distribuído tem o valor de 5.000 Educas (cinco mil), os quais podem ser utilizados para quaisquer finalidades educacionais mesclando-se ou não com outros Educas já de posse do Participante.

1.6. A solicitação dos créditos ocorre com o preenchimento de formulário com o registro das notas por disciplina do último ENEM que o Participante tenha realizado, Página Conta (www.pontoeduca.com/conta).

1.7. Cada resultado do ENEM concorrerá unicamente no mês de submissão das notas.

1.8. A cada novo resultado do ENEM, o Participante terá o direito de atualizar as suas notas e concorrer novamente, caso ainda não tenha sido premiado.

1.9. Todo dia 10 de cada mês, o Programa elegerá os Participantes com os melhores resultados do ENEM das notas submetidas no mês anterior: média simples entre todas as disciplinas. Em caso de empate, será considerada a hora de envio do formulário de solicitação.

1.10. Os Participantes contemplados serão avisados por email ou telefone. Para a efetivação do prêmio, é necessário que o Participante encaminhe para o Programa comprovante com as notas do ENEM mais um dos três documentos comprobatórios a seguir:
(i) cópia do contrato do Fies;
(ii) boleto mais recente da Instituição de Ensino Superior ou de Ensino Médio Privada;
(iii) comprovante de matrícula da Instituição Pública de Ensino Médio. Os comprovantes, incluindo a nota do ENEM, deverão ser digitalizados e enviados para o email: fundodepontos@pontoeduca.com

1.11. Em até 3 (três) dias úteis do recebimento dos comprovantes, os Educas serão visualizados na conta do Participante premiado.

1.12. Os Participantes contemplados concordam em ceder seus direitos de imagem para as comunicações do Programa.

1.13. Cada Participante só poderá ser contemplado uma única vez.


Faça seus pontos renderem mais

Peça para a sua instituição se credenciar ao Ponto Educa:

Assinar